março 30, 2009


A / C 


Te envio alguns desenhos pra gente conversar. 

Não são exatamente desenhos de projetos, mas espero que sejam boas traduções da idéia. 


Estou pensando em fazer dois redemoinhos, cada qual seguindo uma certa natureza do solo onde se instala. Você vai ver isso no desenho8. No piso ladrilhado teríamos as portas giratórias (talvez de inox) e no chão movediço (areia, ou lama), teríamos um redemoínho embutido, não visível. 

No último desenho, escrevi o seguinte texto: 

atuar no chão para definir a força com que as pessoas terão que fazer para caminhar. A qualidade ora absorvente, ora devolutiva do piso/solo será a oportunidade de público perceber-se enquanto corpo no espaço. 

- pra mim, seu ponto de partida com a água, sugeriu uma experiência imersiva. 

Bom, estou pensando ainda sobre os dois campos opostos. Um com chão ladrilhado, outro com lama ou areia (vou fazer uns estudos, estou pensando em fazer uma espécie de colchão de areia ou lama, para que esses materiais não flutem. esse colchão estaria no mesmo nível que o chão ladrilhado). Gostaria que o meu chão ocupasse todo o galpão... não sei se isso será possível em relação ao trabalho dos outros artistas, mas acho um pouco ruim que esses dois campos tenham uma moldura, entende? Seria importante se o trabalho fosse todo o chão do ambiente...mas, vamos conversando. 
Aliás, me diga uma coisa: quais os dados da nota? digo, já tem os dados que devem constar nas notas de produção? preciso começar a testar esse chão de areia ou lama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário