agosto 08, 2009


A / C

 

Absurdo. O Brasil é um absurdo. Até aí, tudo bem. Vamos à mostra. Que é bienal, e aos solavancos. Até aí, tudo bem? Viver o processo todo, esse peso em suspensão. Tudobem. Espaço que se resume ao esforço de contenção. De água, de dinheiro, de potencialidades. Espaço em paralelo a um tempo de tensão pro evento que se precipita. Muito diferente dos eventos que se constroem, pra mim as coisas se precipitam. Todo um modo suicida de fazer. E eu vou, me arrebentando. Manilhas ameaçando rompimento.

Meu trabalho pra bienal vai ser a precipitação de ondas na areia com dorsos de manilha à mostra. Ou um só dorso ponteado por uma babosa, umidade e verdura. A crista da onda. Ainda não estou bem certa. Gosto da expressão, crista da onda e da idéia de que a crista é o momento anterior à precipitação e destruição. Como fazer uma onda de areia de sustentar nesse espaço de grande circulação? Vai ser difícil... impossível talvez. Fico pensando que esse meu trabalho é uma escultura, não um site onde as pessoas possam entrar. Não sei...tenho que trabalhar mais.

Gosto das manilhas, e da idéia de rompimento delas. Das manilhas como que à deriva na areia... boiando na areia? Fico pensando em ladrilhá-las com caquinhos de cerâmica vermelha. Como o piso de um quintal suburbano, de lugar quente, servindo de entranha das manilhas... mas não sei se é narrativo demais....não sei. Daí penso nos ladrilhos dentro da salinha, primeiro andar da construção (pequena casa) que há no galpão. As dimensões da sala e da casa são muito boas... íntima, individual, é uma casa de uma só pessoa, Me remete direto à escala do corpo de uma só pessoa. O ladrilho vermelho no chão daquele casa, no primeiro andar, reforçando o calor do interior. E uma torneira de plástico na altura do sexo. Não sei se isso é “inteligível”, mas me parece bem diferente... porque a torneira poderia estar para as mãos, ou para uma mangueira... mas à altura do sexo, se prontifica, se oferece no meio das pernas. Tenho que ver se dá pra apontar isso direito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário